segunda-feira, 30 de abril de 2018

Vestindo-se para trabalhar...


Muito se tem discutido quanto as vestimentas de partes e advogados(as) em audiência, especialmente com relação as advogadas.

Os noticiários e redes sociais vivem abarrotados de conteúdos compartilhados a este respeito cujas opiniões divergem e muito.

Por esse motivo resolvi escrever o primeiro post do Closet Jurídico, tendo tal tema como central eis que muito tem a ver com uma das intenções desse pedacinho de papel virtual aqui.

Claro que não é fácil ser mulher moderna e permanecer feminina em um meio predominantemente masculino como, por exemplo, os corredores e salas de audiência dos Fóruns, Delegacias e Repartições Públicas.

Para qualquer mulher escolher um look para trabalhar nem sempre é uma tarefa fácil. Especialmente quando a profissão que você exerce lhe exige postura, elegância e discrição. 

O melhor conselho é de sempre usar o bom senso.

Ocorre que se percebe não ser apenas a dificuldade em escolher o melhor “look day” que aterroriza nosso dia-a-dia.

Sem desmerecer os homens, mas a correria masculina está longe de chegar aos pés do corre-corre que uma mulher que se divide em esposa, mãe, estudante, profissional e dona de casa.

Afinal, não são todas que conseguem exercer todas essas funções sobre um salta fino de 10cm não é mesmo? Por esse motivo, as vezes o conforto fala mais alto.

O problema é que muitas vezes o conforto fala tão alto que acaba beirando o desleixo.

Uma boa dica para evitar a deselegância é manter sempre no armário peças coringas, que sirvam para o trabalho e também para a correria diária.

Camisas brancas, com calças alfaiataria ou jeans mais leves, são ótimas opções, especialmente quando combinadas com aquele casaquinho coringa, não é mesmo?

Tons claros para a parte superior, combinados com tons escuros na inferior, dão boas composições e passam despercebidos, caso necessite usa-los com frequência (o inverso também é permitido e fica super legal).

A mesma dica vale para os sapatos. Isso não significa que você precisa se prender apenas ao preto e branco, ao contrário, entre tons pasteis e escuros há uma variedade de cores que podem ser combinadas, deixando a composição mais divertida e ao mesmo tempo com  a discrição e elegância necessária.

Os acessórios são ótimos aliados para transformar um visual confortável do dia, em uma composição elegante para a noite. Trocar a sandália baixa por uma de salto, ou até mesmo substituir o sapato bico-fino de salto por uma sandália alta de tiras, adicionar colares, pulseiras e brincos, traz versatilidade a composição, transformando look's simples em sofisticados.

Mas se você tem poucas peças ou tem medo de errar, o segredo está em deixar o colorido para os acessórios, seja um colar, pulseira, bolsa, lenço, ou até mesmo o sapato.


Sem contar que com essas peças é perfeitamente possível, após aquela audiência ou reunião importante, trocar o sapato de salto por um mais baixinho, deixando o visual mais confortável, porém, sem perder a elegância!

No link abaixo, temos uma ótima opção de transformação do look do dia em look da noite, que vocês podem ver o resultado final na imagem ao lado: https://youtu.be/LerfEj5qvTg 


Abaixo deixei mais algumas imagens que consegui no Goolge mesmo para servir de inspiração.

 











Bom é isso!  Espero ter ajudado!

Até a próxima publicação que pode ser um papo aberto sobre o dia-a-dia ou alguma coisa mais séria sobre legislação. Afinal, o objetivo aqui não é manter padrões e sim compartilhar, sejam dicas sejam informações! Beijinhos.


Euterpe Matos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário